- Principal
- Cursos Grátis
- Gestão da Informação e do Conhecimento
- Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR
Curso gratuito de Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR
Quem oferece o curso sobre Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR? É o ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) por meio do projeto escola virtual.
Cursos são online e gratuito sem tutoria, ou seja, são direto pela plataforma sem um acompanhamento de um instrutor particular, por isso a facilidae maior que seja online e gratuito.
Quais documentos o Escola Virtual disponibiliza?
Disponibilizam dois documentos: Comprovante de inscrição e certificado de conclusão de curso.
Sobre o curso de Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR
Este curso apresenta as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado na Administração Pública federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade. O objetivo do curso é capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho.
O que você vai aprender neste curso?
Veja abaixo o conteúdo programático do curso. Tudo que você irá aprender neste curso gratuito.
- 1 Introdução
- 1.1 Acesso ao Sistema
- 1.2 Elementos da tela inicial
- 1.3 Recebimento e atribuição de processos
- 1.4 Inclusão de Anotações
- 2 Operações com processos
- 2.1 Criação, abertura e exclusão
- 2.2 Relacionamento e anexação
- 2.3 Sobrestamento, duplicação e envio
- 2.4 Conclusão, Retorno programado e Pontos de controle
- 3 Operações com documentos
- 3.1 Criação e edição
- 3.2 Barra de ferramentas
- 3.3 Assinatura
- 3.4 Padrões e modelos
- 3.5 Documentos externos
- 3.6 Exclusão e cancelamento
- 3.7 Manifestação de Ciência
- 4 Utilização de Blocos
- 4.1 Assinatura em unidades diferentes
- 4.2 Consultas
- 4.3 Visualização de minutas em Blocos de Reunião
- 4.4 Inclusão e visualização de processos em Blocos Internos
- 5 Recuperação de informações
- 5.1 Histórico do processo
- 5.2 Acompanhamento Especial
- 5.3 Reabertura de processos
- 5.4 Exportação de documentos
- 5.5 Base de conhecimentos e estatística de processos
- 6 Usuários Externos
- 6.1 Cadastro
- 6.2 Visualização e assinatura de processos
- 6.3 Envio de mensagens eletrônicas
Como se inscrever?
Para se inscrever no curso basta você acessar o link abaixo e clicar em "Inscreva-se" no site da Escola Virtual, gratuitamente.
Alguns cursos são para um público específico como funcionários públicos, mas a maioria é aberto para todos os brasileiros. Geralmente o ENAP coloca: "qualquer pessoa pode se inscrever" na descrição do curso.