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Curso gratuito de Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR

Imagem Ilustrativa do curso Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR

Quem oferece o curso sobre Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR? É o ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) por meio do projeto escola virtual.

Cursos são online e gratuito sem tutoria, ou seja, são direto pela plataforma sem um acompanhamento de um instrutor particular, por isso a facilidae maior que seja online e gratuito.

Quais documentos o Escola Virtual disponibiliza?

Disponibilizam dois documentos: Comprovante de inscrição e certificado de conclusão de curso.

Sobre o curso de Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USAR

Este curso apresenta as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado na Administração Pública federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade. O objetivo do curso é capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho.

O que você vai aprender neste curso?

Veja abaixo o conteúdo programático do curso. Tudo que você irá aprender neste curso gratuito.

  • 1 Introdução
    • 1.1 Acesso ao Sistema
    • 1.2 Elementos da tela inicial
    • 1.3 Recebimento e atribuição de processos
    • 1.4 Inclusão de Anotações
  • 2 Operações com processos
    • 2.1 Criação, abertura e exclusão
    • 2.2 Relacionamento e anexação
    • 2.3 Sobrestamento, duplicação e envio
    • 2.4 Conclusão, Retorno programado e Pontos de controle
  • 3 Operações com documentos
    • 3.1 Criação e edição
    • 3.2 Barra de ferramentas
    • 3.3 Assinatura
    • 3.4 Padrões e modelos
    • 3.5 Documentos externos
    • 3.6 Exclusão e cancelamento
    • 3.7 Manifestação de Ciência

  • 4 Utilização de Blocos
    • 4.1 Assinatura em unidades diferentes
    • 4.2 Consultas
    • 4.3 Visualização de minutas em Blocos de Reunião
    • 4.4 Inclusão e visualização de processos em Blocos Internos
  • 5 Recuperação de informações
    • 5.1 Histórico do processo
    • 5.2 Acompanhamento Especial
    • 5.3 Reabertura de processos
    • 5.4 Exportação de documentos
    • 5.5 Base de conhecimentos e estatística de processos
  • 6 Usuários Externos
    • 6.1 Cadastro
    • 6.2 Visualização e assinatura de processos
    • 6.3 Envio de mensagens eletrônicas

Como se inscrever?

Para se inscrever no curso basta você acessar o link abaixo e clicar em "Inscreva-se" no site da Escola Virtual, gratuitamente.

Alguns cursos são para um público específico como funcionários públicos, mas a maioria é aberto para todos os brasileiros. Geralmente o ENAP coloca: "qualquer pessoa pode se inscrever" na descrição do curso.

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